História

Joseph Humbertus Pilates, nascido na Alemanha, em 1880, era uma criança doente, que sofria de asma, raquitismo  e febre reumática. Sua determinação em tornar-se fisicamente forte levou-o a estudar diversas formas de movimento. Na juventude, especializou-se em cultura física, mergulho e ginástica. Ganhava a vida como lutador de boxe, na Inglaterra.

Durante a Primeira Guerra Mundial (1912), J.H Pilates foi considerado inimigo estrangeiro e preso em um campo de concentração. Atuando como enfermeiro, Pilates treinava outros estrangeiros com exercícios de cultura física criados por ele. Sua técnica só foi reconhecida quando nenhum dos internos daquele campo sucumbiu a epidemia de gripe que matou milhares de pessoas em 1918.

Em 1926; já nos Estados Unidos, Pilates fundou um estúdio na cidade de New York, denominando seu método como  “CONTROLOGIA”.

Depois de uma vida longa e saudável, morreu aos 87 anos. Desde então, o METODO PILATES cresceu e, hoje em dia, é usado tanto na pratica de atividade física como para fins de reabilitação, tratando uma grande variedade de patologias.

Com o METODO PILATES visa-se à obtenção e à manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo e da saúde mental, a fim de realizar, com facilidade, as atividades do dia-a-dia.

pilates.png

Princípios do Pilates:

Todos os exercícios para J.H Pilates são baseados no trabalho conjunto do fortalecimento muscular  e do alongamento. O grande mestre, que 50 anos à frente de seu tempo, já dizia: “se o individuo tem 20 anos e esta encurtado, é um velho; porem, se tem flexibilidade e força e um jovem”

 

Os princípios do MÉTODO PILATES são:

  • » Concentração corporal,

  • » Controle, fluidez e precisão nos movimentos,

  • » Alongamento axial,

  • » Fortalecimento do CORE (musculaturas do abdômen, da parte inferior das costas e do glúteo). 

Fale Conosco

Localização

Design by PWP Comunicacao

Visit Review top The UK Bookmakers here